História do semiedu História do semiedu História do semiedu História do semiedu História do semiedu História do semiedu História do semiedu História do semiedu
  Cuiabá/MT - Sábado, 01 de Novembro de 2014
 
CPF * Somente números
DATA DE NASCIMENTO
Necessário inscrição válida
  Apresentação
barra_titulo
Imprimir página  Voltar

Veja aqui a Programação de Apresentação de Trabalhos

 

ATENÇÃO

1)  Serão disponibilizados equipamentos de data show para as comunicações orais de todos os GTs

2) O restaurante universitário oferecerá aos inscritos no SEMIEDU 2009 um número limitado de refeições no valor de R$ 2,50.



         O Seminário Educação – SEMIEDU - teve início no ano de 1992, no Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso, sob a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Desde então, as ações do SEMIEDU estão voltadas para a promoção e socialização da produção científica bem como para o intercâmbio acadêmico entre profissionais da área da educação de diferentes instituições de ensino.

          A cada nova versão, o SEMIEDU propõe debates e análises de temas que tem relevância política, cultural, social e científica. Em 2009, a pauta central do Seminário Educação será: Políticas educacionais: cenários e projetos sociais. Esse tema será abordado na conferência de abertura. As palestras e mesas redondas programadas versarão sobre questões específicas que permeiam as políticas educacionais.

         A logomarca do Seminário Educação 2009, concebida coletivamente pela comissão organizadora, é uma esfera constituída por um conjunto de largos anéis, que são articulados entre si e que giram em torno de um núcleo central. Os anéis representam os diferentes sistemas de ensino que, por sua vez, são constituídos por diversos atores sociais que participam do processo de produção e efetivação das políticas educacionais. Tais políticas têm a mesma finalidade: a educação, que corresponde ao núcleo central da esfera.
O conjunto movimenta-se sobre um fundo difuso representando o complexo e contraditório contexto histórico no qual nos movemos.

Ao pôr em pauta questões relativas às políticas educacionais da atualidade, os organizadores do Seminário Educação 2009 intentam criar um espaço de debate de idéias, de troca de experiências, de socialização e difusão de pesquisas, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de análises que favoreçam a revisão e a definição das políticas educacionais de Mato Grosso e de outras unidades da federação.

 

Faça a sua inscrição no evento Acompanhe a sua inscrição
Subir página Voltar
ADUFMAT Programa de Pós-graduação em Educação Universidade Federal de Mato Grosso SEDUC-MT IFMTColégio São Gonçalo FAPEMAT