História do semiedu História do semiedu História do semiedu História do semiedu História do semiedu História do semiedu História do semiedu História do semiedu
  Cuiabá/MT - Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2014
  Apresentação
barra_titulo
Imprimir página  Voltar

Pdf Faça o Download do CD dos anais

Após realizar o download, descompacte o arquivo e execute o aplicativo Semiedu2010.exe

          O Seminário Educação, iniciado pelo Programa de Pós Graduação em Educação/ Instituto de Educação em 1992 já se transformou em um evento nacional caracterizado como um fórum privilegiado de discussão e intercâmbio entre profissionais da área.  Reúne, a cada ano, um número crescente de participantes de outros estados e países da América Latina, principalmente professores dos três níveis de ensino, profissionais, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação. Tradicionalmente, um dos grupos, núcleos e/ou Linhas de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação e do Instituto de Educação tem assumido a coordenação do evento. Cabe ao grupo coordenador a responsabilidade pela organização de todas as atividades do Seminário.

          Em sua 18ª edição, o evento está sob responsabilidade das linhas “Formação de Professores e Organização Escolar” e “Educação em Ciências e Matemática”. A primeira tem se caracterizado no desenvolvimento de estudos no âmbito da educação formal, realizando uma interlocução sistemática com várias áreas do saber, entre elas a Didática, o Currículo, a Formação de Professores, a Política e o Planejamento de Educação e da Escola, referenciados na ciência política, na sociologia, na antropologia, na psicologia social e educacional, na filosofia e na historia; a segunda vem desenvolvendo pesquisas que discutem os Fundamentos epistemológicos e históricos das Ciências Naturais e da Matemática e sua relação com a educação escolar; bem como, currículo e componentes curriculares; formação inicial e continuada de profissionais da Educação em Ciências e Educação Matemática; processos de ensino e de aprendizagem, no âmbito do ensino formal e não-formal, nos diferentes níveis de ensino; as TICs e informática educativa na educação em Ciências e Matemática. 

          Assim sendo, é na confluência dos desafios que em parceria as linhas de Pesquisa estão na coordenação do Seminário Educação 2010, intitulado “Educação, Formação de Professores e Suas Dimensões Sóco-Históricas: Desafios e Perspectivas”, assumindo a atribuição e o compromisso de, através das atividades específicas – conferências, painéis, mesas redondas, oportunizarem o debate e a socialização dos conhecimentos produzidos por todos participantes.

 

Faça a sua inscrição no evento Acompanhe a sua inscrição
Subir página Voltar
FAPEMAT
FAPEMATCAPESIFMT Colégio São Gonçalo